Bebidas

Falando sobre cerveja: Schneider Weisse Tap 6

Por Larissa Januário em: em: 19 de setembro de 2014
Tags:,

 

686_SchneiderWeisseTAP6UnserAventinus500ml_1263513897

*Por Fernando Bastos

Schneider Weisse Tap 6 é uma cerveja de trigo doppelbock escura, não filtrada e não pasteurizada- Elaborada de acordo com a receita original de Mathilde Schneider de 1907 na cidade de Kelheim, no Estado da Baviera na Alemanha, seguindo a lei de pureza da Baviera, esta cerveja é bastante intensa e complexa.

Cerveja: Schneider Weisse Tap 6
País: Alemanha
Cervejaria: Weissbierbrauerei G. Schneider & Sohn
Estilo: Weizenbock
Teor alcoólico: 8,2%
Notas de Degustação – Possui coloração âmbar escura, possui um creme bege de boa consistência e persistência. No aroma, os maltes tostados que dão tom a sua coloração se sobressaem, porém é perceptível presenças de frutas, como banana, cravo e uva passas. O paladar acompanha bastante os aromas. O álcool é perceptível mas não interfere.

Harmonização

Podemos harmonizar por contraste com o empadão goiano. Os sabores e aromas fortes dos temperos utilizados no empadão, são suavizados com o dulçor da cerveja, formando ótimas sensações.

empadao_pirenopolis_larissa_januario_sem_medida3

* Fernando Bastos é Sommelier de Cervejas, Cervejeiro caseiro, pós-graduando em Tecnologia Cervejeira e Presidente da AcervA Goiana – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Goiás 2010/2014.

Site: www.falandosobrecerveja.com.br
Instagram: falandosobrecerveja




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *