Faz um tempo que não posto receita, mas garanto que logo tudo voltará ao normal. Aproveitando para fechar a semana diferente aqui no Sem Medida, compartilho mais um tema que não envolve receita minha, mas ainda assim passa pela mesa.

Nesse semana da Consciência Negra eu fui convidada pra  Blogagem Coletiva da Mulher Negra pelas fofas do Luluzinha Camp. E foi com muita honra e medo da responsa assumida que eu escrevi o texto. No fim foi mais fácil do que eu imaginava falar da relação da mulher negra com a cozinha.  Afinal, essa é a minha vida.

Eu topei porque acho importante falar sobre aquilo que ninguém quer que seja falado. Há quem ache exagero, mania de perseguição e até desnecessário. Claro, que todos esses nunca, nem de longe, souberam o que é crescer negro num país em que isso foi e ainda é um estigma.  E por isso, só por isso, eu vou falar, vou escrever, vou reclamar. Sempre que for possível, sempre que me for dada a oportunidade.

Para quem quiser dar uma olhada no resultado vai lá conferir: A Tia Nastácia e o pé na cozinha. E vê se bota a mão nessa consciência.

Aqui um pouco mais sobre o tema negros na cozinha no artigo Síndrome de Tia Nastácia.

E só pra não dizer que não falei das flores, segue o link da receita do Bolinho de Chuva da Tia Nastácia.

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Blog