A Dama Bier apresenta um lançamento sob medida para quem gosta de degustar cervejas, para IPA lovers e para curiosos em geral. A cervejaria de Piracicaba (SP) partiu da base de maltes da Indian Lady, sua IPA clássica, para criar o kit com quatro rótulos diferentes, cada um com um único lúpulo.


As receitas do kit single hop incluem os lúpulos americanos Ahtanum e HBC 342, além do australiano Topaz e do neozelandês Motueka, inseridos no mosto, na fervura e na maturação, como dry hopping. Cada rótulo ainda faz referência a um dos quatro elementos da natureza: água, fogo, terra e ar.

Aqui em casa, as favoritas foram a Dama Motueka e a HBC 342, ambas caprichadas nos cítricos, tanto no aroma quanto no sabor. A Ahtanum e a Topaz têm como destaque as notas frutadas de melão e lichia. Todas apresentam um amargor bem equilibrado. O kit sai pelo preço médio sugerido de R$ 59.

As quatro single hop são bem gostosas e é sempre interessante provar um gole de cada, procurando diferenças e semelhanças entre elas. Por isso, recomendo servir-se de todas ao mesmo tempo e ir alternando goles. Mas, no final, ficamos imaginando como seria a junção dos quatro lúpulos em uma hipotética Dama Quatro Elementos.

 

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Bebidas, Blog, Cerveja, Cervejices, Notícias