Eu sou do tipo que acredito em quase tudo que é feito à mão. Na cozinha então, nem se fala. Nada substitui uma comida feita do zero por alguém. Isso requer amor, atenção, cuidado, tempo e paciência. Esta é a proposta da Deliqatê, n0va casa do Jardins que oferece pratos com cara de café da manhã o dia todo.

Lá o bacon, o pastrami, o salmão defumado, o molho de pimenta, o picles, o iogurte, a granola, o rosbife…tudo é feito pelo chef da casa, o  inglês/nova-iorquino Richard Turner. Até o suporte de coar o café (feito na frente do cliente) foi feito pela esposa de Richard, a brasileira Juliana Kuzuhara Turner,

Para o brunch (mistura de breakfast com lunch que a casa passa a oferecer nos domingos) há panquecas (delicadas e fofas), ovos mexidos com bacon (meu favoritos), Club Sandwich, sanduíche de pernil assado e mimosa (drink que junta espumante e suco de laranja que é a cara da riqueza de um brunch). Além dos itens para desjejum, há ainda tortas salgadas com pegada inglesa e saladas bem servidas que valem por uma refeição.

As sobremesas são um capítulo a parte. Também na linha europeia, são doces pouco doces, com açúcar na medida. O cookie crocante por fora e macio por dentro parece feito por uma vovó inglesa. Mas surpreendente mesmo é o brigadeiro rústico feito de cacau macerado artesanalmente. Uma invencionice que realmente vale à pena.

Quase tudo que está exposto na casa é comprável. Inclusive o suporte de filtro de café feito de cerâmica já citado. Nas prateleiras picles, molhos de pimenta, sais temperados, açúcar de baunilha e granolas artesanais. Dá vontade de levar tudo.

Como é impossível provar o cardápio todo de uma vez, vou ter de voltar pelas tortas e pelos sanduíches. Aliás, tô curiosíssima pra comer o meatball sub da casa.

Dica: não vá com pressa. Escolha um domingo preguiçoso para perder algumas horas na área externa da casa e curtir um solzinho agradável que de vez em quando dá as caras aqui na Paulinóia.

Serviço

Alameda Jaú, 1191 – Jardim Paulista – São Paulo (SP) – 01420-001
Funcionamento: Segunda a sábado, de 8h às 20h
Tel.: (11) 3063-4988
www.fb.com/deliqatejau

 

Nas Categorias: Blog, Onde comer e comprar