Aqui eu dei todos os truques e receitas para preparar uma massa digna em casa.  Mas se você é mais do rolê que do rolo, também pode ser feliz. Abaixo alguns dos lugares onde comer um bom macarrão.

IMG_8734

Restaurante Brace

A longa espera vale cada minuto. Até porque você pode aguardar na Academia Barbante, saboreando cervejas artesanais exclusivas do local. Como a Prima Vera (uma witbier com adição de limão sciciliano), uma colaborativa entre a academia e o mestre cervejeiro Teo Musso , da italiana Baladin. Quando sentar a mesa do Brace, não deixe de provar o pansotti di zucca com manteiga, amêndoas e presunto cru.  Depois disso, você poder partir pras carnes grelhadas, o grande foco da casa.

Brace Bar e Griglia
Eataly – Avenida Juscelino Kubitschek, 1489, Último piso
Tel.: (11) 3279-3300

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

buttina_minilulas_paulo_mercadanteButtina 

A casa da chef Filomena Chiarella é daqueles lugares em que a gente se sente em casa. Tem um jardim delicioso no fundo, que faz a gente esquecer que está na paulinóia. O destaque são as massas, e entre elas, a mais famosa é o espaguetine fresco de cacau ao molho de mascarpone e presunto cru. E agora, durante a 4ª Settimana della Cucina Regionale Italiana, de 24 a 31 de outubro, ela recebe o chef italiano Sebastiano Lombardi (uma estrela Michelin). Eles servirão pratos criados em parceria para homenagear a região da Toscana. O menu fechado sai por R$ 82 no almoço e R$ 118 no jantar e traz pratos como a massa fresca com erva doce, ovas de tainha e mini lulas, ou o filetto di manzo com cogumelos e beterraba.

Restaurante Buttina
Rua João Moura, 976, Pinheiros – São Paulo, tel. (11) 3083-5991

www.buttina.com.br

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

taorminaTaormina

Só pelo acolhimento da Dona Helena, proprietária e chef d casa, a vale a pena. Mas o molho de tomate, o melhor da cidade, está lá para tornar tudo ainda melhor.  A casa oferece menu completo com antepasto, prato principal, fruta de sobremesa e café acompanhado de um delicioso cannolo. O menu muda todo dia, por isso, torça para encontrar mafioso, um o fusilli ao molho de calabresa com ricota seca defumada ou o sofiotti negro de tinta de lula com recheio de frutos do mar. Caso contrário aceite toda e qualquer sugestão da Dona Helena que tenha molho de tomate.

Taormina
Alameda Itu, 251 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3253 6049

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

nhoque calçada don carliniDon Carlini Pasta & Co.
O Don Carlini Pasta & Co. é um desdobramento familiar do tradicional restaurante Don Carlini, há 30 anos na Mooca. Localizado na Acliamação, trata-se de um pastifício que produz itens dos mais clássicos, até receitas originais, autorais de massas secas, frescas e recheadas, molhos, antepastos e carnes. Aliás, é da fábrica que vêm as massas do restaurante da Mooca atualmente. Dá pra comer no local ou levar pra casa.

Don Carlini Pasta & Co
Av. Aclimação, 273 – Aclimação – São Paulo / SP
Tel.: (11) 2626-6151

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

image002 (11)La Grassa
A cantina La Grassa é uma das minhas favoritas na cidade. Tem aquele que de Itália abrasileirada com pratos quem vêm com mais molho que massa. E eu amo essa abundância.  O menu privilegia as massas artesanais de produção própria, feitas no dia, e inspiradas em clássicos da bolonha. Como o tagliatelle de frutos do mar que vem cheio de camarões e lulas um molho de tomate com manjericão saboroso.  Vale ainda experimentar os embutidos artesanais da casa que podem ser pedidos por quilo.

La Grassa
Av. Juriti, 32, Moema – Tel. (11) 3053-9303
www.lagrassa.com.br

Nas Categorias: Blog, Onde comer e comprar