Dia Global do Empreendedorismo

Você sabia que a partir de 2014, o dia 19/11 celebrará o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino? A Fundação das Nações Unidas escolheu a data para promover esta causa que, embora ainda desconhecida por muita gente, é um dos grandes transformadores sociais.  Pois é a partir do trabalho e do aumento da renda familiar que milhões de mulheres conseguem sair da situação de vulnerabilidade, no Brasil e no mundo. E assim mudar de vida. O empreendedorismo pode ser, por exemplo, a grande chance de muitas mulheres se livrarem de situações de agressão doméstica.

Por isso, o Sem Medida apoia esta causa e a convite do Consulado da Mulher, fez esse post para engrossar o coro em prol do empoderamento da mulher. A ideia aqui é compartilhar a importância do empreendedorismo feminino para a sociedade e para a melhoria das condições de vida não só das nossas irmãs, mas também das famílias brasileiras.

Presente em 17 Estados do País e 55 municípios, o Consulado da Mulher assessora 122 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 6.550 mulheres e suas famílias. Desde a sua fundação em 2002, o Instituto já beneficiou mais de 32 mil pessoas em todo o Brasil. Por meio de assessoria técnica a mulheres em vulnerabilidade social e econômica, o Consulado da Mulher atua para identificar oportunidades de geração de trabalho e renda e desenvolve uma atividade empreendedora que permita melhores condições financeiras e de vida a elas e suas famílias. Elas recebem capacitação, cursos técnicos e doação de eletrodomésticos da Consul como meio de produção. Com conhecimento e mais confiantes, essas mulheres podem aumentar a renda, sair da informalidade, ampliar seus negócios e sustentar suas famílias. Saiba mais sobre o Consulado da Mulher aqui.

Nas Categorias: Blog, Notícias