vidaloka

 

Como diria Ludmila, É HOJE!  No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão, uma das comidas mais antigas do mundo, que surgiu na China e foi eternizada pelos italianos. Aliás, o Dia do Macarrão foi criado em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, na Itália.  Aquela que apesar de não ter sido sua criadora, é a terra da massa por excelência, onde comi o melhor carbonara de todos os tempos da minha vida.

15 regras básicas para cozinhar corretamente o macarrão

Tá bom, cozinhar macarrão está bem longe de ser uma tarefa difícil. Mas como o diabo mora nos detalhes, não custa nada fazer do jeito certo. Até porque se é para ter o trabalho, nada mais justo que o resultado seja incrível.  Vamos às regras básicas do cozimento de macarrão.

Comemore o dia do macarrão com 15 diferentes receitas de massa

O Dia do Macarrão foi criado em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta , em Roma. A Itália é a terra da massa por excelência. Porque apesar de não ter sido sua criadora é sem dúvida a grande consumidora e propagadora. Nada mais justo que comemorar a data comendo macarrão sem medo de ser feliz.  Por isso, fiz essa seleção de  receita Do clássico carbonara às minhas invencionices.  

Conheça a origem deste trivial saboroso

O Dia do Macarrão foi criado em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, na Itália. Aquela que apesar de não ter sido sua criadora, é a terra da massa por excelência, onde comi o melhor carbonara de todos os tempos da minha vida.

 

 

Nas Categorias: Blog, Notícias