Ontem conheci o novo Nespresso Expertise Center, um espaço voltado ao estudo do café localizado bem no miolo de São Paulo. A exemplo de iniciativas de empresas como as cervejarias Heinekein e Chimay lá fora, o NEC é um convite com passe livre ao universo da marca e da bebida mais amada do Brasil.

Construído na Rua Padre João Manoel, que antes abrigava a Boutique Bar Nespresso, o local foi adaptado para oferecer atividades culturais gratuitas, tanto para membros do Nespresso Club quanto para o público geral. No menu há workshops sobre drinks gelados, um programa sobre a história por trás da tradicional mistura de café com leite, aulas sobre a arte da harmonização e uma viagem pelos Grands Crus da Nespresso com um mini curso chamado “Descoberta Sensorial do Café”. 

Para participar das atividades basta escolher do que participar e agendar pelo site ou pelo telefone. Para esse mês já está tudo lotado, afinal o que é bom acaba rápido. Mas corra e faça sua reserva para novembro. Se você é membro do Nespresso Club vale dar uma investigada, há opções especiais para você no NEC.

Além disso, o espaço é aberto ao público geral de terça a sábado (das 10 às 18h) e domingo (das 14 às 18h) para o tour guiado. A sessão de degustação dirigida acontece todos os sábados em dois horários. E prevê ainda eventos específicos com profissionais do ramo do café com discussão sobre os novos rumos de consumo, perfil do consumidor e tendências de mercado.

Esse é um projeto mundial da marca e é o primeiro do estilo nas Américas. Até então, os três primeiros eram na Ásia, sendo um em Tóquio, outro em Osaka e o último em Seul.

Serviço:

Nespresso Expertise Center Rua Padre João Manuel, 1.1.64 – Jardins – São Paulo Telefone: (11) 3061-6508
Agendamento de horários: 0800 7777 737 (Nespresso Club)

 

Nas Categorias: Blog, Notícias