A rede Pão de Açúcar celebra seus 65 anos este mês e, para festejar em grande estilo, lança sua própria cerveja. A receita, elaborada em colaboração com a cervejaria mineira Wäls, é uma Witbier com adição de ingredientes especiais, que lembra um pouco o champagne – a bebida comemorativa por excelência.

A graça começa pela garrafa rolhada. De aparência clara mas turva, essa cerveja de trigo da escola belga tem os aromas frutados e aquela leve acidez típica do estilo. É leve e refrescante, sem tanta carbonatação e harmoniza com pratos leves como saladas e frutos do mar.

 

A alfarroba é uma leguminosa que, além de um tipo alternativo de chocolate, serve também como espessante na indústria alimentícia. Já a baunilha, que é o pistilo de uma espécie de orquídea, tem a função de equilibrar a complexidade da levedura. E a tâmara confere uma certa doçura à cerveja.

 

A ideia de lançar a “65 anos” comemora também o constante crescimento do mercado de cervejas especiais. Com cerca de 150 rótulos em sua carteira, o Pão de Açúcar registra um crescimento médio anual de 80% nas vendas desse tipo de bebida. Distribuída em parceria com a BeerManiacs, a garrafa de 375 ml sai por R$ 14,99 em todas as lojas da rede nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e no Distrito Federal.

 

 

Nas Categorias: Bebidas, Blog, Cerveja, Cervejices, Notícias