Os recém-criados Roteiro da Cerveja e Sampa Beer Tour são aqueles passeios ideais para quem gosta de cerveja e faz o tipo curioso. Na capital ou no interior e cada um à sua maneira, ambos oferecem entretenimento, conhecimento e – claro! – muita degustação.

Todos os sábados, o Sampa Beer Tour leva 13 pessoas a quatro bares da capital, numa maratona refrescante que dura seis horas. Por R$ 165, o ingresso dá direito à van, à camiseta do passeio, às cervejas e aos petiscos dos badalados Empório Alto dos Pinheiros, Mr. Beer, Aconchego Carioca e Cervejaria Nacional.

A iniciativa da WTrends, que teve início no início do mês passado, surgiu para driblar questões como o trânsito paulistano e a lei seca. “A ideia veio quando estivemos no Canadá, para o Mondial de La Bière deste ano, e conhecemos um tour semelhante por Montreal”, conta Deva Castanhari, representante da empresa.

Já o Roteiro da Cerveja, que terá sua primeira edição no próximo sábado, dia 21 de setembro, levará 50 pessoas a três cervejarias artesanais do interior do estado. Durante o trajeto, a informação fica a cargo dos professores da cervejaria escola Sinnatrah, que também é o ponto de partida e chegada da excursão.

Por R$ 190, o roteiro inclui a visita guiada à Karavelle, na cidade de Indaitauba, à Burgman, em Sorocaba, e à Dama Bier, em Piracicaba, onde também é servido um almoço. Em todas elas há a degustação de vários estilos, e a água oferecida durante todo o passeio ajuda a hidratar.

O idealizador do passeio diz ter se inspirado no Paris Champagne Tour, que leva turistas da capital francesa para um dia na região produtora do famoso espumante. “No caso do nosso interior, o destaque merecido é das cervejas artesanais. Tanto que pretendemos lançar novos roteiros com outras cervejarias nos próximos meses”, promete Tegnus Lamas.

 

Nas Categorias: Agenda e eventos, Blog, Cervejices