Mais um dia de menu completo. Na verdade, esses menuzinhos de Dia dos Namorados  foi mais uma desculpa para testar um novo tipo de post que há tempos vinham me pedindo. Refeições completas e facílimas de fazer com ingredientes que se tem à mão, e se não tem, dá pra substituir.

Espero que tenham se divertido e que faça, pois isso tomou meu fim de semana. Por aqui é Sem Medida, mas jamais sem teste. Todas as receitas são feitas e comidas por mim, antes de vir pra cá. Logo, podem fazer sem sustos.  Hoje a brincadeira ficou no mar. Entre as duas coisas que amo muito: peixe e camarão. Vamos às receitas.

Camarão Aioli com Couscous de Farinha d’água com Coco e Castanha-do-Pará.

Cerveja indicada para acompanhar: Pilsner Urquell, simplesmente a primeira Pilsen do mundo, que deu fama à cidade homônima tcheca.

Enrolado de Peixe Mediterrâneo com Limão Siciliano, Tomatinhos e Mini Cebolas e Manjericão. Fácil, leve e delicioso. dá pra fazer com o pé, se não fosse anti-higiênico.

Cerveja indicada para acompanhar: La Trappe Blond, refrescante, levemente frutada, condimentada.

Sorvete falso de Amora com compota de Amoras Silvestres

Cerveja indicada para acompanhar: Vivre Pour Vivre , é champenoise, é fruit lambic, é nacional e combina com frutas vermelhas

Entrada: Camarão Aioli com Couscous de Farinha d’água com Coco e Castanha-do-Pará 

 

Prato principal: Peixe Mediterrâneo com Limão Siciliano, Tomatinhos e Mini Cebolas e Manjericão

Sobremesa: Sorvete de Amora

 

 

Nas Categorias: Blog, Notícias