Vamos ao segundo menu para o dia dos Namorados. Esse, diferente de ontem, tem carne. Mas como o tema é Love is in the Air, a coisa tem que ser leve , mesmo sendo porco. É, porco ao contrário do que se diz por aí pode ser mais leve e magro que boi e frango. Principalmente partes como o lombo e o filé mignon, que foi o corte usado. Chega de lero lero e vamos às receitas. Hoje também tem sugestões de cervejas que harmonizam.

Salada Quente de feijão roxão: para a entrada temos a salada de feijão roxão salteado com cebola roxa, pimenta dedo-de-moça e folhas de salsinha. Saborosa e tão fácil de fazer que nem tem passo a passo.

Cerveja indicada: para segurar o roxão (há!) a dica é a Bamberg Bock

Filé Suíno Agridoce com Molho Tarê de Tangerina: o porco foi cortado em medalhões e marinado no molho tarê com raspas de tangerina e servido com a arroz jasmim escorrido e ervilhas tortas branqueadas. Leve, com ares orientais é fácil e rápido de fazer.

Cerveja indicada: aqui a sugestão é uma das minhas favoritas, a American Pale Ale, que agora tem dado sopa em alguns supermercados de São Paulo. Vai casar lindamente com a tangerina do molho tarê.

Verrine de Figo com Vinho Tinto e Coalhada: Nessa sobremesa, que consegue ser mais fácil que a de ontem temos os figos grelhados com uma calda de cabernet sauvignon e a cremosa coalhada. Ou seja, também não tem receita porque quase tudo deus ou a indústria já fez. Nem precisa começar o preparo pela sobremesa dessa vez.

Cerveja indicada: Delirium Tremens, uma Belgian Strong Ale  que vai suportar a potencia do vinho, da manteiga e do encorpado figo.

Entrada: Salada Quente de Feijão Roxão 

 

Prato Principal: Filé Suíno Agridoce com Molho “Tarê” de Tangerina, Cebolas Glaçadas e Arroz Jarmim Escorrido

 

 

Sobremesa: Verrine de Figos com Calda de Cabernet Sauvignon e Coalhada

 

 

Nas Categorias: Blog, Notícias