Os fãs ansiosos podem respirar aliviados. Um lote inicial da cerveja do Iron Maiden finalmente chegou ao Brasil, três meses depois do seu lançamento na Grã-Bretanha. O atraso tem razão de ser: de maio para cá, os pints vendidos chegaram a um milhão em toda a Europa, e a Robinson Brewery teve que interromper a produção de outros rótulos seus para se ajustar à demanda.

A novidade foi lançada ontem, na filial paulistana do Aconchego Carioca, onde pode ser encontrada por R$ 27. “A demanda mundial pela cerveja da banda pegou a todos de surpresa”, explica Fabio Andreoli, da importadora e distribuidora On Trade, que representa a Trooper no Brasil. “Nossa expectativa é receber mais dez mil caixas até setembro, mês em que estão marcados shows do Iron Maiden no país”, espera.

Trata-se de uma Ale inglesa bastante tradicional e fiel ao estilo, do qual Bruce Dickinson é fã de longa data. A Trooper tem uma linda cor âmbar, espuma média e aroma herbal discreto. O sabor é bem clássico e equilibrado, com corpo leve. O teor alcoólico de 4,7% é outra característica que privilegia o drinkability, permitindo que se tome bastante sem empapuçar.

Num depoimento em vídeo para o próprio site da banda, o vocalista explica que a Robinson Brewery foi escolhida por sua disposição para um longo relacionamento. Ele diz ainda que  ficaram nervosos nos primeiros contatos, como se estivessem numa entrevista de emprego. A cervejaria existe desde 1838 e tem mais de 300 pubs espalhados pela Europa. Quem estiver fora de São Paulo pode também entrar em contato pela página da On Trade no facebook.

 

Nas Categorias: Bebidas, Blog, Cerveja, Cervejices, Notícias