* Por Jéssica Marinzeck  

Olá, em Novembro de 2014, eu realizei um sonho, o lançamento do meu primeiro e-book! E eu o chamei de ‘O Básico do Vinho’!

A ideia de criar esse livro digital surgiu há pouco menos de dois anos. Desde a minha entrada no mundo do vinho e durante a criação do meu canal no YouTube (O Canal do Vinho), eu percebi uma dificuldade em encontrar um material sobre vinho que além de ser focado no iniciante, também fosse voltado ao público brasileiro, muita coisa ainda era tradução de livros americanos, ingleses etc.

Por conta desse meu incômodo e por acreditar que eu ainda poderia contribuir de uma maneira mais efetiva com o consumidor de vinhos, decidi criar esse guia de fácil leitura e com informações básicas para quem ainda não sabe por onde começar na hora de escolher seu vinhozinho.

Dentre os capítulos desse e-book, os enófilos de plantão irão encontrar dicas de como pedir um vinho em um restaurante, como guardar a bebida em casa, como escolher o rótulo certo nas lojas da internet, como harmonizar vinho e comida e claro, as principais uvas, países e curiosidades que você só irá encontrar lendo ‘O Básico do Vinho’.

Por enquanto, você só pode adquirir esse livro digital acessando o link: bit.ly /obasicodovinho . Mas é possível lê-lo no seu laptop, smartphone, tablet e nos programas Adobe Reader, iBooks, Kobo entre outros. Logo mais será possível adquiri-lo em outras plataformas.

Já que o começo do ano é aquele momento em que fazemos as promessas para os dias que seguem, nada melhor do que se comprometer a entender um pouco mais sobre esse hobby que encanta a tantas pessoas.

Como já sabemos, o vinho quando tomado em moderação é um alimento e faz muito bem a nossa mente e corpo. Além do mais, por ser um mundo tão vasto, você vai aprender não somente sobre vinho, mas também sobre geografia, história e tantas outras coisas que só um verdadeiro winelover gosta de verdade!

Espero que tenha gostado dessa minha dica! Esse ano tem muita coisa boa programada para acontecer e eu irei contar tudo com exclusividade aqui no Sem Medida! Sucesso e um ótimo ano, cheers!

Tchau!

* Jéssica Marinzeck  “Sommelière Certificada pela Court of Master Sommeliers, na Europa e nível 3 na WSET de Londres. Comecei minha experiência com vinhos na Europa e hoje sou Coordenadora de Compras do site Evino. Sou criadora do ‘O Canal do Vinho’ no YouTube e lanço esse ano meu primeiro e-book o ‘Básico do Vinho’.”10822725_937130499648437_783021884_n

Nas Categorias: Blog, Colunistas, Vinho