Depois do brigadeiro de cerveja – uma das melhores descobertas da onda na gourmetização do docinho brasileiro – temos a manteiga de cerveja. Sim, como se a gordura obtida do leite já não fosse suficientemente boa, adicionaram nossa bebida favorita nela.

A Italian spreadable beer surgiu de uma parceria entre duas empresas italianas da região do Lazio, a fabricante de chocolate Napoleone e cervejaria Alta Quota. E como quase todo mundo que bebe cerveja é gente boa, tudo começou com uma piada.

Segundo Emanuela Laurenzi, sócia da cervejaria, o chocolatier Pietro Napoleone tirou sarro deles dizendo que seria possível comer cerveja e não apenas beber, e que se tratava apenas de uma questão de textura e consistência.

Depois de alguns testes químicos, eles chegaram a um produto que descrevem como doce, suave e cremoso. Aliás, do nosso ponto de vista esse é o único defeito: cadê a versão salgada?

A Italian spreadable beer esá disponível nos sabores Ale Blond, mais delicado e leve, e Dark Ale Omid, mais intenso e encorpado. É indicada para passar em torradas, em recheios e coberturas de bolos, crepes e tortas. Mas dizem que também combina com queijos e aperitivos.

A triste notícia é que ainda por não tem por aqui. Mas se tiver um amigo a caminha da Itália, peça frascos que tão saindo por cerca de 8 Euros (o pote de 280g) cada. Aqui no Selfridges dizem que fazem entrega internacional, mas sobe pra 25 Euros. 

Eu tenho (o amigo) e já pedi.

 

Nas Categorias: Blog, Cervejices, Notícias