Acaba de chegar em São Paulo a Biritis, a cerveja do Mussum. Parece brincadeira, mas não é. Em parceria com Diogo Mello e Leonardo Costa, Sandro Gomes, filho do falecido comediante trapalhão, Antônio Carlos Bernardes Gomes, teve a ideia de lançar a Biritis. Uma larger do estilo Vienna, de baixa fermentação e coloração laranja escuro. Equilibrada e fácil de beber, daquelas que vão descendo sem a gente perceber (preço médio de R$ 15).

Apesar da aura engraçada, a criação de uma cerveja que homenageia o ídolo é um empreendimento bem sério. Até o fim do ano, os empresários planejam colocar no mercado cerca de 50 mil litros da bebida.

A marca pega sabiamente carona no sucesso de Mussum, que mesmo tendo nos deixado há 19 anos, ainda é um sucesso entre os fãs saudosos. E parece que deu certo. Só no dia do lançamento paulistano, realizado no Empório Alto de Pinheiros, na capital, foram vendidos 300 litros em uma noite.

E esse é só o começo. O filho do homem contou ao Sem Medida, que essa é só a primeira receita da nova cervejaria, a Brassaria Ampolis. “A ideia lançar outros rótulos. “Quem sabe teremos uma Cacildis?”, brinca Sandro com a expectativa dos fãs.

Inicialmente, a cerveja será vendida em garrafas de 600 ml apenas em bares e restaurantes de venda selecionados em São Paulo e no Rio de Janeiro, incluindo loja da quadra da Mangueira, escola de samba de Mussum.

Pontos de venda:

São Paulo
Aconchego Carioca
Empório Alto dos Pinheiros
Almada’s Beer Club
Empório Sagarana
A partir do dia 15/09 em mais endereços.

Rio de Janeiro
Aconchego Carioca
Delirium Café
Lapa Cafe
Emporio Sta Terezinha
Benditho Bar
Botequim Itahy
Beerjack Hideout
Armazém São Jorge
Armazém Granel
(a partir da próxima semana em mais endereços)

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Bebidas, Cerveja, Cervejices, Notícias