Estive na última quinta na fábrica da Baden Baden em Campos do Jordão para o lançamento da Chocolate Beer. A novidade é da Baden Baden, que há algum tempo não colocava um rótulo novo nas prateleiras. A proposta da casa era fazer uma cerveja de inverno, fácil de beber e que agradasse o público em geral. Deu certo.

É realmente fácil beber a Chocolate Beer. É uma Ale (alta fermentação) que traz  uma grata surpresa. As notas adocicadas de chocolate e baunilha não se estendem ao paladar que se mantém entre o tostado do malte e um amargor levinho do lúpulo. Ela leva cacau em pó na receita e um tipo de dry hop de baunilha. Não é o meu perfil de cerveja, mas ainda assim agradou.  O copo é um bapho a parte. Lindo! Eu tive a sorte de ganhar o meu, espero que você também consiga o seu.  

Essa é uma edição limitada. Vai estar disponível para todo Brasil, em supermercados como Pão de Açúcar e lojas do ramo, ainda esse mês até o fim do estoque.

FICHA TÉCNICA: BADEN BADEN CHOCOLATE BEER

Características: Espuma cremosa e persistente
Visual: Coloração escura
Aroma: Notas adocicadas de baunilha e chocolate
Sabor: Amargor perceptível e levemente seco
Sensação na boca: Cerveja encorpada, o teor alcoólico de 6,0%
Harmonização: Sobremesas de chocolate, como brownie, petit gateau panna cotta de chocolate, sobremesas de frutas, sorvete de creme e tiramisù.
Temperatura ideal para consumo: de 6 a 8 graus
Preço sugerido: R$ 14,50 

 

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Bebidas, Cerveja, Cervejices