Jornal

Sem medo: 6 receitas de peixe que vão fazer você parecer um gênio da cozinha

Por Larissa Januário em: em: 11 de agosto de 2015
Tags:, , ,

 

 

 

receitas_peixe_semmedida

Você é do tipo que ama peixe mais que o Aquaman, mas só de pensar em preparar sente calafrios? Não tema! O Sem Medida tem a solução que você precisa. Veja a seguir algumas receitas com os nadantes que parecem elaboradas, mas não passam de truques.

Peixada de 20 minutos

peixada_goiana_semmedida_larissa_januario5

Essa é a para o  almoço de domingo em família. Isso mesmo, você vai surpreender todo mundo ao chegar na mesa com um prato para a coletividade nível  Tia Anastácia. Claro que a única coisa que você tem que de fato saber é comprar o peixe e fatiar alguns legumes sem perder os dedos. O resto o peixeiro e o fogão fazem por você. Passo a passo aqui.

Mc Fish de verdade (sanduíche de peixe mesmo)

mc_fish_semmedida_larissajanuario15
Esse vai brilhar muito num lanche noturno meio larica meio saudável (só porque é peixe). Sanduíche com filézinhos de peixe empanados e grelhados. Para completar alface e molho tártaro. Melhor impossível! Passo a passo aqui.

 

O melhor (e mais fácil) peixe do mundo

Você está pegando alguém,  mas que laçar de vez a criatura. Um bom jeito é fazer isso pelo estômago. “Ah, mas eu só sei fazer miojo”. Sem problemas. Essa receita só requer desse nível de  habilidade. E depois dela o pequete estará amarrado em nome de Jesus (true story, foi com esse peixe que peguei o Gustavo).  Receita aqui.
peixe_alho_poro

 

Panelinha de peixe e camoarões confitados com mini legumes

Essa tem nome e sobrenome. Também fará sucesso em eventos. Mas o ideal é fazer em petit comitês para não falir. É boa para essa época do ano em que os camarões estão abundantes e mais em conta. Passo a passo aqui.

panelinha_pescados_confit_semmedida_larissa_januario11

Receita de Peixe com Purê de Batatas Gratinado

Sabe aquele amigo que não gosta de peixe? Essa receita serve para vencer a aposta de que ele gosta sim, só não provou o peixe certo.  Até porque até um par de havaianas cobertas com purê de batata e gratinadas fica delícia. Vale para peguetes com paladar infantil. Receita aqui.

peixe_final

Peixe Mediterrâneo (ou só Metido a Besta mesmo)

Você junta tomate e manjericão e já pode chamar e Mediterrâneo.  Esse aqui suja uma panela só e não deixa nem cheiro na cozinha porque você faz no forno. Acompanha batatas ao murro igualmente assadas. Passo a passo aqui.

peixe_mediterraneo_sem_medida_larissa_januario




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *