Jornal

Top 5: cinco hamburguerias da cidade pré-gourmetização dos burgueres

Por Larissa Januário em: em: 14 de outubro de 2015
Tags:, ,

 

 

 

 

x-salada

Essa não é uma coluna democrática. Não estamos abertos a opinião, nem réplica. Comentários serão devidamente ignorados e sumariamente deletados. Por que? Porque é um espaço para ostentação do achismo. Aqui, sem o menor fundamento científico, eu vou listar 5 itens que eu acho dignos de nota no mundo da comida.

Sim, eu vou fazer um top five. Eu sempre faço isso mentalmente. Agora vou compartilhar. Da lasanha da tia da minha amiga à chuleta do rubão, qualquer coisa pode aparecer aqui.

Para começar, quero listar as 5 hamburguerias mais legais da cidade na época em que um hambúrguer era só um sanduíche gordo que você caçava pela madrugada pós-balada. Na esperança de aplacar a ressaca do dia seguinte a golpes de gordura, proteína e carbs. Tudo isso, soterrado por uma coca bem gelada (beeejo 20 anos). <3

Não tinha essa de blend secreto de carne, cheddar inglês, pão artesanal, muito menos dry aged. O hype era o hambúrguer de picanha, quando muito o de calabresa e a sagrada green maionese.

Inclusive, nesses lugares não há chef ou mestre hamburgueiro. Quem comanda a parada é o chapeiro. Aquele cara legal que entende o real significado das palavras QUEIJO EXTRA. Segue a lista, lembrando que todas as casas continuam lindas lindas sobrevivendo bravamente a gourmetização do hambúrguer.

 

mrmills2Mr.Mills
Teve uma época que eu ia umas 4 vezes por semana no Mr. Mills e nos outros dias eu pedia por delivery. Tanto que o garçom e a moça do caixa me chamam pelo nome. Recentemente voltei lá e continua a mesma coisa.   Eles lembram de mim e do meu lanche favorito: pão, carne, queijo, picles, cebola caramelizada e cogumelo. Tem o molho da vovó, que o que tem de gostoso, tem  de indigesto. Fica com você até o dia seguinte. Mas eu gosto. Lá você também pode montar o seu sanduíche personalizado.

Mr.Mills
R. Abílio Soares, 165 – Paraíso, São Paulo – SP, 04005-000
Telefone: (11) 3052-1333

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Burdog
No melhor estilo monte você mesmo, a casa permite que você escolha tudo que quer no seu lanche. Não tem essa de ponto da casa muito menos blend secreto de carne. Aliás, o chapeiro nem deve saber o  vem a ser blend. Sem contar que eles fazem a melhor maionese da cidade. Que eu chamo carinhosamente de maionese de nuvem. Maravilhosa. Entregam em vários cantos da cidade e fica aberto até pelo menos 2h. Tem gente que vai dizer que o Toninho Freitas do lado é melhor. Mas né? Como eu disse, não estou aberta a réplicas.

Burdog
Endereço: Avenida Doutor Arnaldo, 250 – Pacaembu, São Paulo – SP, 01246-000
Telefone:(11) 3256-2996

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

The Fifties: foto Ana Colla

The Fifties: foto Ana Colla

The Fifties
Versão mais chic das hamburguerias. O decor era bem massa, fazendo referência ao nome. Aqui você também pode montar o sanduba. E foi um dos primeiros as oferecer a tem opção de hambúrguer de calabresa. Além de diferentes opções de queijos, saladas e tamanhos de disco de carne. A maionese também é bem boa.Hoje tem mais de 15 unidades em SP, além de Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife e Salvador.

The Fifties

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Cheese salada bacon com molho de tomate (Foto: Mario Rodrigues)

Cheese salada bacon com molho de tomate (Foto: Mario Rodrigues)

Seu Oswaldo
Se você ama hambúrguer certamente já ouviu falar do Seu Oswaldo.  De tão tradicional virou hipster e arrematou muitos prêmios. Mas não espere frescura. O que você vai encontrar é um delicioso x-salada simplão que leva um disco fininho de carne magra e fresca, temperado e bem passado. Arrematado com queijo de boa derretência, molhinho de tomate da casa e alface. Beleza pura.

Seu Oswaldo
Endereço: Rua Bom Pastor, 1659 – Ipiranga – São Paulo – SP

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Milk & Mellow Cheese Salada

Milk & Mellow Cheese Salada

Milk Mellow
A casa existe há cerca de 3 décadas e foi a primeira lanchonete que conheci em SP. Achei demais. O meu favorito é o básico x-salada: carne, muçarela, alface, tomate e maionese (R$ 21).

Milk Mellow
Endereço: Avenida Cidade Jardim, 1085 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3168 4516




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *