lara_corte

Sobre Larissa Januário

Trabalho como jornalista há 15 anos, sendo os últimos 10 especificamente com gastronomia, minha grande paixão. Nesse tempo participei de cursos de especialização em comidas e bebidas (cervejas, vinhos, café e cachaças) em escolas como Senac e Wilma Kovesi, viagens gastronômicas dentro e  fora do Brasil. E cobri festivais gastronômicos e feiras em diferentes lugares.

Passei pelos principais veículos da área: Veja, Revista Gula, UOL Comidas e Bebidas, IG Comida e publicações da Editora Globo. Atualmente, mantenho meu site próprio, o Sem Medida, também focado no universo da gastronomia.  Colaboro ainda com reportagens para publicações online e ofline.

Também produzo conteúdo para empresas de alimentos de diferentes naturezas com pesquisa  e criação de conteúdo, desenvolvimento de receitas e produção de fotos.

Algums trabalhos

 

Livro As Chefs
aschefs

Co-autoria do Livro As Chefs (ed. Boccato) que conta a história de vida das principais chefs de cozinha brasileiras. Entrevistas e redação das biografias de grandes cozinheiras do Brasil.

tortinha_cabra_picles_campari_semmedida7

Criação de receitas especiais para harmonizar com drinques da Campari 

Conselho Internacional de Azeite

azeite_oliva

Reportagem sobre azeite produzida com exclusividade para o IOC (International Olive Council).

 

UOL Comidas e Bebidas

 

Feed

GrelhaChorizo_REC_0005

Produção de conteúdo institucional e informativo para açougue de carnes premium de São Paulo.
Pesquisa, desenvolvimento e redação de todos os textos descritivos de cortes de carnes bovinos da marca, além de textos informativos e jornalísticos sobre o universo em torno dos produtos.

 

Editora Globo

criativa_ed_globo-768x1024

Guia prático para apreciar vinhos produzido para a revista Criativa (ed. Globo).

 

Portal IG – Bebidas

uisque1-1024x747

Raio-x sobre o uísque produzido para o Portal IG

Revista Gula

reportagem_gula2-768x1024

Reportagem sobre os banquetes memoráveis da Belle Époque brasileira, no Rio de Janeiro, tirados da ccooleção de menus do poeta Olavo Bilac.


Facebook Comments