bloody_mary_defumado_semmedida_larissa_januario9

Não trabalhamos com vodca, a não ser é claro, no Bloody Mary. Um drinque que tem nome de rainha (Mary Tudor), eternizado no cinema e que, aqui no Sem Medida, já virou até sopa. Agora, aparece numa versão desaforadamente defumada, que serve quase de entrada pro jantar depois de um dia duro de trabalho. E talvez por isso tenha me conquistado. Vamos à receita caseira do coquetel.

bloody_mary_defumado_semmedida_larissa_januario8

Ingredientes (para dois drinques)
4 tomates maduros e firmes para o suco defumado
4 dashes de molho inglês (Dash é uma medida usada em coquetelaria e que se assemelha ao fio, usado com azeite)
2 dashe de molho de pimenta
2 pitadas de sal
2 pitadas de pimenta-do-reino moída na hora
2 dashes de suco de limão puro
50ml de vodca
2 talos de aipo (não usei)

Preparo

bloody_mary_defumado_semmedida_larissa_januario11
Comece tostando os tomates na boca do fogão até ficarem com a pele bem preta. Coloque-os em um pote e tampe para abafar. Quando esfriar, r
etire toda a pele e bata no liquidificador. Os tomates soltarão um caldo vermelho escuro no fundo do pote, coe esse caldo e use, ele reforçará  sabor defumado.

bloody_mary_defumado_semmedida_larissa_januario12 Reserve o suco e comece a montar o drinque. Em um copo longo com gelo coloque 1 dashe de molho inglês e 1 de molho de pimenta. Encha o copo até pouco mais que a metade de suco de tomate. Acrescente 1 dashe de suco de limão. Coloque a vodca, tempere com sal e pimenta-do-reino e mexa bem. Eu troquei o salsão por brotos de manjericão. Ficou ótimo.
bloody_mary_defumado_semmedida_larissa_januario10

Nas Categorias: Drinques, Receitas