bolinha_queijo_jantar_secreto_larissa_januario4

Esse é um post reciclado do antigo Sem Medida. Como é gostoso, eu decidi recolocar aqui para todos que como eu não vivem sem queijo.

Eu amo queijo. Do mais cremoso ao mais fedido. Amo todos. E essa receita um hype da culinária de guerrilha deixa ele, o queijo, exercer toda sua plenitude. O nome bolinha de queijo nunca fez tanto sentido como nesse caso.  É uma grande apelação lariquenta que só podia vir das peripécias da Ana Maria Braga.  Sim, foi lá mesmo que eu vi e veja você, decorei.

Pra começar que não tem massa envolvendo o queijo. É só uma casquinha finíssima e crocante de farinha de rosca torrada no óleo quente. É o tipo de receita que cura TPM, ressaca, mal humor e até traz o seu amor de volta em três dias.  Não é sem medida é sem noção. Se a doutora “você é o que você come” visse isso, ia dizer que sou muito, mas muito feia. Mas ó, nem ligo.


bolinha_queijo_jantar_secreto_larissa_januarioIngredientes

300g de queijo meia cura ralado
300g de mussarela ralada
2 colheres de requeijão cremoso
1 ovo
I colher de chá de amido de milho (Maizena, minha gente) pra dar liga.
Óleo para fritar

Preparo
Misture todos os ingredientes. Deve ficar uma massinha firme, mas não dura. Por isso, não exagere no amido. Enrole as bolinhas com a mão. Eu passei na farinha de rosca para dar aquela Crocância, mas um amigo deu a ideia genial de deixar o que é gordo ainda mais gordo passando no parmesão. Aqueça bem o óleo e frite-as. Coma quente, pra sentir a derretência.

 

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Entradas e Petiscos, Receitas