Tava aqui levando a palavra do CARBONARA homemade e decidi mandar esse post.  Sou tipo sommelière de carbonara, segundo eu mesma. Fiz/comi centenas nessa vida. Prato inclusivo, puro creme do acesso, 4 itens, aceita desaforo.

Aqui é tradição carnavalesca pós-bloquinho manguaça selvagem.

Realiza: sai do fervo, passa no mini extra, garra uns pacote de renata, uns beico picado cheidesódio, uns ovo de galinha triste, um saco de pó preto crossdresser pimenta do reino moída, um saco de parmesão texêra e pronto! TEMOS! #everdadeessebilete

Invejosos dirão que não. Puristas nos agredirão com saraivadas de guanciale e a turma da “comidadeverdade” chorará lágrimas de glutamato. Phodacy! Carbonara bom é o carbonara possivel. #truelove

Talkei se vc foi no Lazio buscar bochechas curadas de porco selvagem, colher ovos de galinhas nobres, maturar seu pecorino romano, secar massa longa ao sol e salpicar pepe nero.Tatu do bem! Só não impeça os mortais de alcaçarem a graça do carbonara.

Mas fome não é bagunça, estão respeita o processo. Bora?

A regra maior é: ELE NÃO ESPERA, QUEM ESPERA É TU.

1 – Aqueça água na maior panela da sua cozinha

2 – Separe 1 gema de ovo por pessoa (caipiras rendem um molho mais belo FATO) numa cumbuca

3 – Junte uns 30g de queijo por pessoa (originalmente é usado pecorino romano, que é tipo um parmesão de ovelha demi raro demi caro, então tá liberado o parmesão)

4 – Tempere essa mistura com pimenta do reino moída (melhor moer na hora, mas lembra do carnaval e vai)

5 – Pique uns 50g de guanciale por pessoa (ele é super suave e não defumado, por isso, a pancetta pode ser melhor q beican, mas não tem tu, vai tu mesmo)

6 – Frite o porco numa frigideira que caiba o macarras depois

7 – Coloque sal na água fervente e cozinhe a massa por pelo menos 3min a menos q o indicado (ISSOAGLOBONÃOMOSTRA)

8 – Escorra a massa, salvando uma canecona da água, coloque a massa na frigis e ponha ela de volta no fogo (essa parte exige movimentos ninja)

9 – Coloque 2 conchas da água do cozimento na frigideira e deixe ferver (a ideia pe que fique uma poça de líquido quente no fundo)

10 -Afaste a frigis do fogo e junte o ovo mexendo sem parar até ficar um caldo cremoso. Se achar muito grosso coloque mais da água. Mas RAMAZ volte a panela pra chama, se não vira Ovo mexido.

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas