Colunistas

Creme de Abóbora Aromatizado com Cardamomo e Gengibre

Por Marina Kawata em: em: 27 de outubro de 2014
Tags:, , , , ,

Eu sei, esta coluna está ficando monotemática, peço desculpas por isso, mas é tanto meu amor por abóbora que eu precisava compartilhar com vocês mais esta receita. Na próxima semana postarei uma receita doce pra compensá-los!
Trata-se de uma sopa, mas que na verdade é um purê que leva apenas caldo de legumes e abóbora. Sopa vegana para agradar a todos os paladares. Espero que gostem!

Ingredientes

700g de abóbora cabotiá descascada
500ml de caldo de legumes
1 cebola pequena em cubinhos
2 colheres de sopa de azeite
1 cardamomo
1 pedaço pequeno de gengibre
1 folha de louro

Modo de fazer

Vamos começar preparando o sachet d’épices, que nada mais é do que um montinho de aromatizadores envoltos em um paninho. Ele é usado para dar sabor em caldos. Você vai precisar de um pedaço de pano limpo (pode ser uma gaze) e um pedaço de barbante para fazer o sache. Abra o cardamomo e coloque as sementinhas no pano junto com o gengibre e a folha de louro. Amarre com o barbante e deixe um pedaço dele sobrando para ficar fora da panela. Reserve.

Sue a cebola no azeite e acrescente a abóbora picada. Refogue por alguns minutos e adicione o caldo de legumes. Quando ferver acrescente o sachet . Cozinhe em fogo baixo com a panela tampada até que a abóbora esteja molinha.

Jogue fora o sachet d’épices e bata a sopa com um mixer ou no liquidificador. Sirva com pão de sementes.

*Marina Kawata é jornalista e especializada em gestão de empresas, mas é na cozinha que encontrou sua paixão. É vegetariana e acredita que a alimentação saudável é a chave para a saúde, desde que a comida seja gostosa!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *