Colunistas

Creme de Beterraba com Batata

Por Marina Kawata em: em: 12 de fevereiro de 2015
Tags:, , , , , , ,

creme_beterraba

*por Marina Kawata

Essa é a melhor forma que eu vi até hoje pra consumir beterraba. Meu filho, que não pode nem ver beterraba, adora essa sopa e, por isso, e também por ela ser super fácil de fazer, é um prato recorrente em casa. Ela também fica com uma cor linda e o contraste com o creme de leite gelado da um charme ao prato.

Ingredientes

1 kg de batata
600g de beterraba
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
250 ml de creme de leite fresco gelado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Descasque as batatas e a beterraba e pique tudo em pedaços grandes, de qualquer jeito, porque depois tudo vai virar uma coisa só.

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e sue a cebola com uma colher de sopa de sal marinho, depois adicione o alho.  Coloque a batata e a beterraba e refogue um pouco. Adicione água até cobrir tudo e tampe a panela. Após 20 minutos na pressão, desligue o fogo (espere a pressão sair para abrir a panela). Bata tudo em um liquidificador ou com um mixer. Se for usar o liquidificador, segure a tampa dele com um pano de prato antes de começar a bater (a tampa pode sair voando com o líquido quente). Corrija o sal, adicione pimenta do reino e distribua em cumbucas individuais.

Em uma batedeira ou com um mixer que tenha um fouet, bata o creme de leite gelado com um pouco de sal até ficar em ponto de chantili. Coloque uma colherada do chantili no creme de beterraba e sirva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *