Eu amo misto, desde sempre. Faço naqueles dias em que tomo café tarde, sabendo que a próxima refeição será um almojanta. E já que é pra ingerir um combo hiper calórico de carbo, gordura e proteína, exijo que isso seja feito com estilo. Por isso, divido com vocês minha receita de misto.

Aliás, isso nem pode ser classificado como receita por motivos de: está tudo pronto. Você só vai juntar de forma adequada. Mas é daquelas dicas que deixam uma coisa boba um pouco mais especial.

Sabe aquele mistinho que só a padoca da esquina faz? Então, fazia. Agora você vai fazer ele em casa e ser feliz sem precisar liberar 10 conto no sanduba mais besta da história. Nem vou dar lista de ingredientes. Vamos direto ao passo a passo:

Em uma frigideira antiaderente derreta um pouquinho de manteiga (1/2 colher de café basta). Coloque algumas fatias de presunto. É imprescindível que  essas fatias sejam bem finas para dar um efeito legal. Deixe que doure de um lado e com ajuda de uma espátula, vire para dourar o outro também.

Enquanto o outro lado doura, coloque sobre o presunto as fatias de queijo. Seja generoso, afinal a ideia é ser indulgente mesmo. Coloque um pouquinho de água e tape rapidamente a frigideira com qualquer coisa que tiver à mão, até uma tampa serve. O vapor da água vai ajudar a derreter o queijo. Deixe secar bem e de repente até dar uma tostadinha nas bordas do queijo pra dar o efeito chapa da padoca.

Abra o pão bem fresquinho, se tiver coragem, passe mais manteiga e coloque dentro o recheio.  Eu gosto disso com  um bom suco de laranja natural com gelo.  Não há ressaca que resista, eu garanto.

 

 

 

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Lanches e Sanduíches, Receitas