Hoje é segunda, um dia para pegar leve para os mortais. Por isso, a sugestão de hoje são estes deliciosos cogumelos portobello recheados. Ideais para substituir a carne numa refeição.

Ficam ótimos como parceiros de saladas, massas e até fazendo as vezes de hambúrguer entre duas fatias de pão. Sem contar que, né? Mais fácil e rápido impossível. Vamos ao instapost do dia:

Receita de Cogumelos Portobello Recheados e Gratinados

Ingredientes (para duas pessoas dependendo da fome)

6 cogumelos grandes do tipo portobello (ou mais se você achar conveniente)
1 xícara de chá de farinha de rosca
1 dente de alho
1 colher de sobremesa de cheiro verde
1 colher de café de páprica picante
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de azeite

Preparo

Retire os talos dos cogumelos e limpe-os com um papel toalha.  Jamais lave  os cogumelos com água. Eles são como esponjas, absorvem toda a umidade e quando expostos ao fogo ficam molengas. Só tire a terra.

Misture a farinha de rosca, com os temperos (páprica, alho, cheiro verde) e metade do queijo ralado. Junte o azeite e mexa bem. Prove e acerte o sal se necessário (já que o queijo já tem bastante sal). Forre uma assadeira com papel manteiga. Espalhe os cogumelos com a parte do fundo virada pra cima na assadeira e recheie com essa pasta temperada.

Salpique o restante do queijo sobre os cogumelos recheados e leve ao forno alto pré-aquecido por cerca de 10 minutos  ou até que o queijo doure.

A ideia é que os cogumelos fiquem macios, mas ainda firmes.  Sirva com salada ou entre pães de hambúrguer para substituir a carne ou complementar o sanduíche.

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Entradas e Petiscos, Receitas, Sem carne