mandioquinha_rosti

*por Marina Kawata

Esta receita é uma adaptação da tradicional batata rosti, também chamada de batata suíça. Usei azeite para ficar um prato vegano, mas o preparo original é feito com manteiga. O jiló refogado combinou muito, dando um sabor amarguinho para o prato.

Ingredientes
3 mandioquinhas pequenas
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Descasque as mandioquinhas e cozinhe por alguns minutos, mas não deixe que elas fiquem moles. Elas devem ficar no ponto de espetar um garfo com alguma dificuldade. Escorra a água e rale as mandioquinhas.

mandioquinha_ralada

Em uma frigideira pequena, aqueça metade do azeite e coloque metade da mandioquinha, espalhando como se fosse uma panqueca. Pressione um pouco com a colher para que os pedaços grudem um pouco. Aguarde alguns minutos. Quando estiver dourado embaixo, vire a mandioquinha para que doure do outro lado. Para facilitar, use um prato no momento de virar. Adicione sal e pimenta do reino. Quando dourar o outro lado, tire da frigideira e sirva.
Rende duas mandioquinhas rosti.

*Marina Kawata é jornalista e especializada em gestão de empresas, mas é na cozinha que encontrou sua paixão. É vegetariana e acredita que a alimentação saudável é a chave para a saúde, desde que a comida seja gostosa!

Facebook Comments

Nas Categorias: Blog, Colunistas, Receitas, Sem carne