Molhos

Molho de de tomate mais fácil do mundo fica pronto em 15 minutos

Por Larissa Januário em: em: 9 de outubro de 2017

 

 

Fazer um molho de tomate minimamente descente não é uma tarefa tão absurda quanto pintam por ai. Aqui seguem alguns passos simples que deixarão sua vida molhística bem mais simples. Atenção, pode fazer de baldes e congelar.

1 – pegue 2 latas de tomate pelado de boa qualidade. Afinal, não há preparo bom o suficiente para salvar ingrediente ruim

2 – Descasque e corta ao meio no sentido do comprimento 1 cebola roxa grande

3 – Descasque 2 dentes de alho grandes

4 – Numa panela de fundo grosso, coloque o tomate pelado e esmague grosseiramente para um molho pedaçudo. Se preferir um molho lisinho, triture os tomates no liquidificador ou no mixer ANTES de começar o processo de cozimento.

5 – Acrescente a cebola o alho e um ramo de manjericão (ou um maço dependendo do seu nível de querência por essa erva do amor)

6 – Coloque na panela 3 colheres de sopa cheias de manteiga ou 2/3 de uma barra de manteiga. Isso mesmo, QUASE UMA BARRA DE MANTEIGA O CHORO É LIVRE E O AMOR POR MANTEIGA TAMBÉM.

7 – Leve o fogo baixo sem mexer até que a manteiga derreta. Depois misture tudo e deixe cozinhar até que a cebola fique macia. Deve levar de 15 a 20 minutos.

8 – Acerte o sal e pronto.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *