Pratos Principais

Receita: Frango Empanado Assado

Por Larissa Januário em: em: 5 de setembro de 2013
Tags:, ,

 

Aves não estão entre as minhas preferências. À exceção de recheios de coxinhas e tortas, frango é algo que não move meus pés pra cozinha. Mas essa receita é diferente. Primeiro que é uma especialidade da minha mãe que eu cresci comendo. Segundo porque nela o frango é bem temperado e fica úmido. Ao contrario da maioria dos frangos assados por aí.

Para acompanhar, minha sugestão é o arroz Biro-biro. Um clássico brasileiro da gordice.  Que além de permitir que você aproveite sobras tem muito sabor. A combinação desse arroz com o frango dá um ótimo almoção de domingo em família. Vai vendo.

Receita: Frango Empanado Assado com Arroz Biro-Biro

Ingredientes (para 4 pessoas)

Para o Frango

4 sobrecoxas de frango com osso (ou algum outro corte que você preferir)
4 pedaços de peito de frango com osso (eu usei assim porque aqui em casa tem que prefira o peito)
1 cebola grande cortada em tiras grossas
2 dentes de alho
1 lata de cerveja pilsen
Ervas frescas (tomilho, salsa, orégano, manjericão…o que você preferir, só não indico o alecrim, pra mim não cai bem com frango)
1 pimenta de bode ou meia dedo-de-moça
Sal a gosto (1 colher de café basta)
Pimenta-do-reino (1/2 colher de café basta)
Farinha de rosca para empanar
Azeite quanto necessário

Frango Assado

Faça um marinada com a cebola, as ervas, o alho amassado, a pimenta e a cerveja.  Coloque o frango e deixe descansar por algumas horas. Quanto mais tempo, mais o tempero entra na carne.

 


Depois escorra o líquido, tempere com o sal e passe os pedaços na farinha de rosca. Cubra uma assadeira com papel alumínio, unte com azeite e disponha as ervas e cebolas da marinada no fundo. Coloque os pedaços de frango empanados obre esses temperos. Regue-os com um pouco de azeite e cubra com mais uma folha de alumínio. Leve ao forno alto para assar, quando a carne estiver macia (espete com um garfo para saber), retire o alumínio e deixe dourar.

 

Sirva com um bom Arroz Biro-Biro: receita aqui

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *