Entradas e Petiscos

Receita: bolinho de galinhada

Por Larissa Januário em: em: 21 de março de 2016
Tags:, , ,

 

 
bolinho_galinhada_semmedida_larissajanuario2
Você se animou no fim de semana e fez aquela galinhada maneira. Sim! Você, leitor do Sem Medida, é do tipo que faz galinhada. Mas ai sobrou. Porque esse é o tipo de comida que não dá pra fazer pouco por mais que se tente.   Mas aí o que você faz? Come até enjoar? Faz a loka da galinhada e distribui pelo bairro? Pode ser. Melhor que jogar fora.

Mas como o Brasil já foi mais rico, o melhor é resignificar e garantir  mais uma refeição. Por isso, lhes apresento: o bolinho de galinhada.

Nada demais.

Para fazer basta pescar as derradeiras carnes de frango que sobraram na galinhada e desfiar. Despreze os ossos. Depois junte a carne desfiada com o arroz. Para umas duas xícaras de galinhada, acrescente um ovo batido e 1 colher de sopa de amido de milho. Misture bem para dar a liga. Se tiver muito mole coloque mais um pouco de amido. Tempere com cheiro-verde e pimenta e se necessário acerte o sal.

Molde os bolinhos. Para isso faça bolinhas e depois achate-as , no meio coloque um pedaço de queijo e feche em foma de discos achatados. Use o queijo que você tiver na geladeira, até o branco vale. Se quiser, nesse ponto já pode fritar e uma frigideira bem quente com um dedo de óleo no fundo.

Mas para bolinhos mais crocantes, vale empanar.  Em um prato, coloque farinha de trigo, em outro 1 ovo, batido e em outro farinha de rosca. Passe os bolinhos na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca. Frite e seja feliz.  De nada!

bolinho_galinhada_semmedida_larissajanuario4

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *