rocambole_carne_semmedida_larissa_januario14

Bolo de carne é uma das primeiras receitas mais elaboradas que fiz na vida. Acho que eu devia ter uns 11 anos. Adorava! É daqueles pratos que rendem e não exigem grandes acompanhamentos. Uma salada de folhas verdes já basta pra ter uma refeição completa. Também não exige ingredientes específicos.
almondega_sem_medida_larissa_januario25

Faça a massa com 500g de carne moída magra (peixinho ou patinho), 1/2 cebola média, salsinha picada, 1 ovo e 1 fatia de pão umedecido com leite (até virar uma papinha).  Tempere com sal e pimenta. Misture bem.

queijo_serro_semmedida_larissa_januario

Para o recheio corte uns 200g de queijo minas meia cura em cubinhos.
rocambole_carne_semmedida_larissa_januario

Eu tinha abobrinha e pimenta biquinho na geladeira e juntei ao queijo com mais meia cebola. Mas vale usar cenoura, berinjela, tomate e até abóbora.  Volta à massa de carne.

rocambole_carne_semmedida_larissa_januario15

Sobre uma folha de papel alumínio abra a massa de caren formando uma retângulo com no mínimo 1cm de altura. Não vale ficar muito fino, senão pode abrir e rachar enquanto assa.  No meio da massa, faça no sentido do comprimento um “caminho” com o recheio. Junte as bordas da massa com a ajuda do alumínio de forma que vire um chaurto.

rocambole_carne_semmedida_larissa_januario16

Feche bem para que não vaze recheio. Leve para assar enrolando no papel alumínio por 20 minutos em forno alto. Depois tire o papel e deixe pegar um bronze.

rocambole_carne_semmedida_larissa_januario17

Fatie e sirva com folhas como alface, chicória, rúcula e agrião.
rocambole_carne_semmedida_larissa_januario11

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas