Receitas

Receita: bolo denso de chocolate (ou o melhor bolo de chocolate do mundo)

Por Larissa Januário em: em: 17 de março de 2016
Tags:, ,

 

 

bolo_denso_meioamargo_cafeleite_jantarsecreto

 

Esse bolo, é tão chocolatento, mas tão, que nem sei se pode dizer que é bolo. Ele fica molhadinho e desmanchando na boca. Melhor que isso, só o preparo que é quase tão fácil quanto comê-lo. O único porém é que tem que esperar esfriar. Será que você aguenta?  Vamos à receita. 

Ingredientes

400g de chocolate amargo
200g de manteiga
1 e 1/2  xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
5 ovos
1/2 de xícara (chá) de amido de milho

bolo_denso_meioamargo_cafeleite_jantarsecreto3

Comece ligando o forno a 180ºC. Já reserve uma assadeira de fundo removível de no máximo 25cm de diâmetro. Forre a forma (fundo e lateral) com papel alumínio e unte com manteiga sobre o pepel. Isso evita que a massa escorra. Reserve.

Em um refratário derreta o chocolate e manteiga por calor indireto (banho-maria). Quando derreter e virar uma mistura homogênea acrescente o açúcar . Misture delicadamente com uma espátula. Diferente de outras receitas, nessa a ideia é NÃO incorporar ar na massa para que o bolo fique cremoso.

Coloque um ovo por vez. Mas sempre quebrando cada um numa vasilha a parte misturando gema e clara, sem bater. Por fim, junte o amido peneirado para não formar grumos na massa e ela ficar lisa e misture (com delicadeza).  Coloque a massa na forma e leve ao forno por 20 minutos. O bolo deve ficar com o meio molinho, por isso, o truque do palito não serve, pois ele vai sair sujo.

Deixe esfriar e leve cubra com filme e leve à geladeira por uma hora para firmar antes de servir. Sirva com Crème anglaise geladinho. 




3 Comments

  1. Feliciano disse:

    Muito bacana.

  2. Larissa Januário disse:

    Olá feliciano, fico feliz que gostou!
    beijos
    Larissa

  3. Adriana disse:

    Quero muito fazer essa receita !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *