Molhos

Receita: caldo de camarão (receita base)

Por Larissa Januário em: em: 5 de novembro de 2015
Tags:, , ,

caldo_camarao_larissa_januario_sem_medida

“Larissa, eu uso caldo industrializado porque não sei fazer caldo caseiro”. Pare! Apenas, PARE. Com exceção do caldo de carne que é mais demorado, os outros são muito simples.

Aqui a Marina ensinou o de legumes que é o mais rápido, fácil e barato. E você inclusive pode congelar em formas de gelo e depois de durinho, armazenar os cubos em sacos para uso individual em molhos e sopas. Viu? Sem desculpas.

Agora eu ensino a fazer o de camarão. Rapidíssimo também e maravilhoso para moquecas, bobós, paellas, sopas e o que mais você quiser.

cabeças dos camarões
1 cenoura pequena
1 cebola pequena
1 talos verdes do alho poró
1 dente de alho
3 grãos de pimenta-do-reino preta
Talos de ervas como salsa, coentro e tomilho limão

Doure no azeite as cabeças e cascas do camarão até mudar de cor (ficar laranja) junte o alho, a cebola, o talo de alho-poró, a cenoura e todos os temperos e ervas.

Cubra com água e leve ao fogo baixo (ser ferver) por 10 minutos. Retire sempre a espuma da superfície com a ajuda de uma escumadeira (são as impurezas). Desligue o ogo, coe o caldo, volte-o para a panela e leve ao fogo por mais 20 minutos, sem ferver. Congele em porções de 250ml, 500ml ou nas forma de gelo como indicado acima.




2 Comments

  1. Ivan Sá disse:

    Onde posso comprar caldo de camarão em tablete aqui em Petrolina-PE

  2. Larissa Januário disse:

    Olá Ivan, não sei dizer.
    Não uso caldo industrializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *