Pratos Principais

Receita: Ceviche de caju com (ou sem) camarões

Por Larissa Januário em: em: 12 de setembro de 2016
Tags:, ,

ceviche_caju_camarao_larissa_januario3

Muita gente tem me perguntado sobre o ceviche de caju.

É salgado?

Leva peixe?

Fica bom?

Então. Não tem muita regra aqui não. O Sem Medida, é sem medida porque a redação é meio que narrador personagem e expectador participativo. A gente joga o tema e você desenvolve como quer e como pode.

Eu já fiz o ceviche de muitas formas como esse caipira de pintado com jiló e também o de caju com curvina como você pode ver nessa receita aqui. Fica maravilhosa a combinação. Recentemente eu fiz o ceviche só com caju e servi com camarões grelhados pra trazer contraste de sabor.

E também porque, né? Se tem camarão a gente usa! A regra é bem clara no manual da alimentação dos brasileirinhos trabalhadores. Pode ver a galera no quillão quando dá de cara com comida cara. Enche o pote.

Os vegetarianos podem substituir o camarão por uma linda linda pupunha fresca grelhadona. Vai brilhar até na lua.

Então vamos ao preparo. Lembrando que a parte mais difícil da receita é encontrar um bom caju pra comprar, isso se você estiver no Sudeste. Lá pra cima eles caem na sua cabeça na rua.

1 – pique o caju em cubos

2 – pique a cebola em lâminas o mais finas possível e coloque de molho na água gelada.

3 – pique o contro. SIM! Tem que ter coentro no ceviche. Quero ver você ir la no La mar no Peru e ficar de frescura porque tem coentro no ceviche. Aceita o coentro no seu coração, ele vai operar milagres de sabor na sua vida.

4 – Escorra a cebola, junte tudo, tempere  com sal e suco de limão suficiente para gerar um caldinho na receita. Pronto para o vegans. Você que não come carne pode parar aqui e ser feliz.

ceviche_caju_larissa_januario

5 – Tempere os camarões lindos com sal e pimenta e grelhe em azeite. Sirva com o ceviche.

6 – Ouça os aplausos da torcida e corra para o abraço.

 

ceviche_caju_camarao_larissa_januario2

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *