espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida14

Eu tenho mania de escolher todo um look pra vestir a partir de um sapato. Isso pode virar uma celeuma dependendo do tipo de calçado estamos falando. Na cozinha faço o mesmo com receitas. Escolho um ingrediente e daí quero encaixar mil vontades num prato. É o caso dessa. Eu encontrei as cenouras coloridas que tanto buscava. Ótimo. E agora? Queria uma receita que não matasse as bonitas, ao contrário, exaltasse suas cores e doçuras diferentes.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida2

Pra melhorar, tinha sobrado uns camarões ignorantemente grandes de um evento que o maridón fez. Tinha que conciliar os camarões e as cenouras e também umas sobras de aspargos. Chegamos ao macarrão, esse velho amigo que aceita qualquer desaforo com dignidade e elegância. Bóra então pra uma das receitas mais gostosas de 2014: a receita ostentação.

Ingredientes
Umas 4 cenouras coloridas (se não tiver use da outra, mas não vai ficar tão lindo)
2 cabeças de alho
4 aspargos
250 ml de polpa de tomate fresco ou 1 lata de tomate pelado batido
1 maço de ciboulette
1/2 pacote de espaguete

Preparo

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida3

Corte as cenouras em cubos médios (1 cm) e a tampinha das cabeças de alho. Unte uma assadeira com azeite, coloque todo mundo, tempere com sal e pimenta e leve ao forno.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida4Os legumes devem ficar al dente, macios, porém firmes. Corte os aspargos ao meio no sentido do comprimento e doure.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida6

Esprema as cabeças de alho assadas e  doure numa frigideira com um fio de azeite.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida9

Coloque o tomate e deixe engrossar o molho e reserve.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida8Tempere os camarões com sal e pimenta e doure em azeite quente. Reserve.  Enquanto isso, cozinhe a massa em água fervente conforme instruções do fabricante. Escorre reservando um pouco da água do cozimento.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida12

Junte a massa com o molho de tomate e os camarões. Acrescente um pouco da água do cozimento para dar cremosidade. Tempere com ciboulette.

espaguete_camarao_cenouras_larissa_januario_semmedida16

Monte o prato com a massa com os camarões e os legumes assados. Sirva quente.

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas