espetinho_frango_citrico_semmedida6

Espetinho é daquelas comidas rápidas e que não exigem quase nenhuma habilidade do cozinheiro. Sem contar que com frango fica fica super barato.

Nesse caso, o tchan do preparo é usar talos de alecrim como palito e a harissa, pasta picante típica da Tunísia. Dá pra encontrar harissa em supermercados e empórios da sua cidade.

Eu usei sobrecoxa porque fica mais úmida e saborosa que o peito de frango.Mas vai da sua preferência. Também funciona com carne bovina (filé, contra, fraldinha) e porco (filé, lombo e pernil). Para aromatizar ainda mais a carne use suco e raspas de limão. Se quiser incrementar acrescente pimentões ao espeto.

Espetinho de frango picante com harissa

Ingredientes
400g de sobrecoxa de frango desossada
1 limão thaiti
sal
1 colher de sobremesa de harissa
Mini cebolinhas brancas
1 maço de alecrim

 

espetinho_frango_citrico_semmedida2

Corte o frango em cubos médios.  Tempere com raspas e suco de um limão.

espetinho_frango_citrico_semmedida3

Acrescente a harissa a gosto. Ela é picante, e a ideia é justamente essa.

espetinho_frango_citrico_semmedida4

Junte o sal. Um colher de café basta.

espetinho_frango_citrico_semmedida5

Monte os espetinhos com o frango e as cebolinhas cortadas pela metade.
espetinho_frango_citrico_semmedida7

Coloque um fio de azeite numa frigideira e deixe fica quente. Coloque os espetinhos e deixe dourar dos dois lados. Quanod a carne deu uma tostada, coloque um pouco de água só para que a “sujeira” no fundo da panela se ddesprenda e passe para a carne. N~´ao se engane, esse fundo é cheio de cor e sabor. A água tb vai ajudar a dar o ponto de cozimento ao frango.

espetinho_frango_citrico_semmedida8

Sirva imediatamente com uma cerveja bem gelada e fatias de pão. Se quiser, prepare um molho juntando 1 copo de iogurte natural, 1 dente de alho picadinho, 1 colher de azeite de oliva e a erva de sua preferência. Fica uma delícia.

Facebook Comments

Nas Categorias: Entradas e Petiscos, Receitas