fregola_surfandturf_larissa_januario_semmedida6

Tá tendo camarão e tá QUASE mais barato que a cebola (sério, paguei 10 reais no sete barbas na feira). Para celebrar, vamos fazer uns camarões temperados com raspas e suco de tangerina e servi-los com frégola sarda. Não conhece a frégola? Te conto o que é aqui no glossário.

“Mas Larissa, não tem frégola aqui onde eu moro”. Troca por cuscuz marroquino. Também não tem? Troca por cuscuz de milho ou algum macarrão pequenino. Não fica igual, porque nenhum desses ingredientes são iguais. Mas  funcionará e também ficará gostoso.

salada_morna_siri_fregola_sem_medida_larissa_januario7

Vamos à receita. Comece cozinhando a massa conforme instruções da embalagem.  Escorra e reserve.

fregola_surfandturf_larissa_januario_semmedidaEm um frigideira toste umas 50 gramas de bacon, depois junte cebola picada e linguiça defumada em rodelas. Deixe dourar também. Depois acrescente o camarão e por último a lula em anéis.

fregola_surfandturf_larissa_januario_semmedida2
Misture bem e deixe os frutos do mar cozinharem, mas não por muito tempo para não ficarem borrachudos. Desligue o fogo e acrescente a gremolata.   O prato pode ser servido quente ou frio, como uma salada.

fregola_surfandturf_larissa_januario_semmedida3

Para a gremolata você vai picar um punhado de salsa, 1 dente de alho. Tudo bem picadinho. Juntar as raspas da casca de tangerina (eu também gosto de usar o suco para dar mais sabor) e uma pitada de sal.  Esse preparo também fica ótimo para finalizar assados de carne de porco e aves.

fregola_surfandturf_larissa_januario_semmedida4

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas, Saladas