Receitas

Receita: Gazpacho Verde

Por Larissa Januário em: em: 28 de janeiro de 2015
Tags:,

 

 

gazpacho_verde_semmedida_larissa_januario3

Gazpacho, um grande amor de verão. Esquentou ele aparece na minha vida como um Tsunami de sabor. Apenas, amo essa combinação de sabores e cores. Mas fiz tanto o gazpacho clássico que enjoei. Sou dessas de que mata receitas a golpes de obsessão. Faço tanto, mas tanto, que chega uma hora que não dá mais.

Aí sou forçada a inventar versões de pratos que amo para resgatá-los na minha palheta de sabores. Numa dessas inventei esse gazpacho verde. Não, eu nao troquei o tomate maduro por verdes. Usei abobrinhas verdinhas. Sim, ficou incrível, vamos para a receita.

 

gazpacho_verde_semmedida_larissa_januario

Corte 1 pão velho em rodelas, vale usar também qualquer outro pão velho de sua preferência. Pique 2 abobrinhas bem verdinhas (médias), 1 penino japones, 1 pimentão verde e 1 cebola branca em cubos grandes.

gazpacho_verde_semmedida_larissa_januario2

Em uma vasilha coloque o pão e os vegetais. Junte dois dentes de alho descascados, 1/2 xícara de vinagre de arroz, 1/2 xícara de vinho branco seco, suco de 1 limão, sal e pimenta-do-reino. Opcional: eu coloquei cominho em grãos de cominho (uns 10) e duas pimentas verdes tostadas diretamente no fogo para dar um “defumê”.  Cubra com água filtrada (lembrando que a receita não vai ao fogo) e deixe descansar na geladeira por mais tempo possível para pegar gosto e tornar tudo mais fácil de digerir. Bata tudo no liquidificador e sirva geladinho.

gazpacho_verde_semmedida_larissa_januario4

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *