Eu amo comida árabe. Toda ela. Tanto que já fiz aqui charutinho e quibe. Também adoro o babaganuche (Baba Ghanoush). Uma pasta de berinjela de sabor defumado marcante temperada com alho e limão. Coisa de louco de bom.

Também amo hambúrguer. Inclusive vou me lançar na carreira de sommelier de hambúrguer, há! Tanto que já fiz algumas variações como o de Siri do Bob Esponja, o Hambúrguer de Costelinha Suína e o tradicional Cheese Burguer com cebola caramelizada.  

Daí, que já contei pra você que essa semana está rolando SP Burguer Fest. E eu só tenho pensado em discos de carne moída grelhada entre pães. Já proveio algumas das criações do festival: o de Carne com Bacon bovino do judaico Z Deli, o de Bacalhau do Tasca da Esquina e o refinado Trio do Chef Rouge. Esses inclusive são as minhas indicações para quem tiver na dúvida de onde ir. A lista toda você confere aqui na fan page do SP Burguer Fest.

E nessa onda eu acabei inventando uma moda nova. Juntei dois amores e me saí bem com um Hambúrguer Árabe com carne de cordeiro, folha de uva, cogumelo e babaganuche. Não duvide, ficou incrível. Aliás, descobri que folha de uva e cogumelo é algo que anda junto lá nas arábias. Confira a receita a seguir.

Clique e confira a receita passo a passo de Baba Ghanoush (Babaganuche)

Receita: Hambúrguer Árabe com Folha de Uva e Baba Ghanoush

Ingredientes (para o hambúrguer, dua pessoas)
2 pães pita
300 gramas de carne de cordeiro (se não tiver, vai de fraldinha mesmo)
2 rodelas grossas de cebola roxa
2 folhas de uva
2 cogumelos do tipo portobelo

Preparo

Abra o pão pita em duas partes. Reserve aquecido.


Faça discos com a carne moída e grelhe em uma frigideira quente até o ponto desejado (para uma carne ao ponto, cinco minutos de cada lado bastam).  Tempere a carne somente na hora de ir para a panela para que ela fique suculenta. Grelhe também as rodelas de cebola e os cogumelos sem o talo.

 

Monte o sanduíche colocando a carne, a folha de uva, o cogumelo e a rodela de cebola. Finalize com uma generosa colher de sopa de babaganuche e devore imediatamente.

 

 

 

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Lanches e Sanduíches, Receitas