Lanches e Sanduíches

Receita: Hambúrguer do Goiás com Picles de Jiló e Maionese de Pequi

Por Larissa Januário em: em: 9 de março de 2016
Tags:, , ,

 

 

hamburguer_goiano_semmedida2_peq

 

Dá nossa série temática, eis o Burguer do Goiás. A nossa receita especial leva: fraldinha moída, queijo minas meia cura, picles agridoce de jiló no pão de milho acompanhado de maionese de pequi. UFA! Alguns anos atrás nós vendemos algumas centenas dessa belezinha nos primórdios do SP Burguer Fest.

Vamos começar pela carne. Esse é o melhor hambúrguer que você fará na sua casa (aqui as dicas para um hambúrguer perfeito). O segredo mora na carne. Vá até o seu açougue de confiança  e peça ao açougueiro que moa  (duas vezes) os seguintes cortes na exata proporção:

A mistura de carne ideal deve term tem 75% a 85% de carne magra e de 15% a 25% de gordura. É essa proporção que garantirá a mágica. Mas uma peça de fraldinha com parte da capa de gordura pode dar conta dessa ideia. Mas lembre-se: o sabor do hambúrguer mora na proporção de  gordura presente na carne. Um burguer magro é seco e sem gosto.

hamburguer_sem_pao_sem_medida_larissa_januario2

Faça os discos de mais ou menos 150g a 200g. Leve à frigideira super quente. Para um burguer ao ponto deixe dourar bem em fogo alto de um lado (5 a 7 minutos) e vire. Deixe do outro também.

hamburguer_sem_pao_sem_medida_larissa_januario3

Cubra com o queijo meia cura ralado. Deixe derreter o queijo, retire do fogo e reserve. Aqueça o pão de milho em formato de hambúrguer. Sirva com o picles acridoce de jiló e maionese de pequi.

hamburguer_goiano_semmedida1_peq

 




2 Comments

  1. Adriana disse:

    Que tentação ! Deve ser muito bommm.

  2. Larissa Januário disse:

    é delicia!!!
    ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *