massa_recheada_canastra_larissa_januario_semmedida8

Alô você, amante do verão, que mora nos lugares que estão frios, muito frios. Cê tá com frio, né? Eu também. Então vem comigo se aquecer na gordice para ver se sobe a barra de energia do seu eu tropicaliente.

Hoje nós vamos com uma massa com queijo, muito queijo, molho de tomate e forno. Porque nessa friaca, sóq ueijo gratinado em cima do macarrão pode nos salvar.

Eu usei o schiaffoni, uma versão um pouco maior e mais larga do Rigatonni, que vai bem recheada. Mas se você não achar pode usar o próprio rigatonni ou mesmo o conchiglione. Aqui umas opções de massas que você pode usar e seus molhos indicados.

Vamos aos passos.

bife_parmegiana_molho_larissa_januario_sem_medida

Em uma panela, frite dois dentes de alho laminados. Quanto dourar, coloque parte do manjericão (reserve as folhas menores para decorar). Ele vai murchar, mas vai soltar sabor no azeite.  Junte uma lata de tomate pelado, ou o tomate que você tiver e deixe ferver até virar um molho rústico.
massa_recheada_canastra_larissa_januario_semmedida13

Cozinhe a massa por metade do tempo indicado na embalagem. Isso porque depois você vai gratinar. Se deixá-la no ponto final ela vai ficar passada e molenga.  Recheie com o queijo de sua preferência. Eu usei minas meia cura que tem boa “derretência”.  Vá colocando os bastões recheados numa forma untada.

massa_recheada_canastra_larissa_januario_semmedida14

Alterne com camadas de molho. e finalize com queijo ralado. Leve ao forno bem alto para gratinar.

massa_recheada_canastra_larissa_januario_semmedida11Lembrando que a massa tem um limite de tempo da embalagem.

massa_recheada_canastra_larissa_januario_semmedida10

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas