Lanches e Sanduíches

Receita: Mc Fish de verdade (sanduíche de peixe mesmo)

Por Larissa Januário em: em: 19 de março de 2015
Tags:, ,

 

 

mc_fish_semmedida_larissajanuario15Eu amo peixe e amo sanduíche e logo, amo mais ainda quando juntamos as duas coisas. Aqui a inspiração foi o Mc Fish.  Tudo que tem no sanduíche da rede tá aqui: o peixe empanado, o molho tártaro e o pão. A diferença é que tirei o queijo processado, incluí alface e troquei o pão de hambúrguer por uma ciabatta bem aerada.

Bora pra receita.

molho_tartaro_semmedida_larissa_januario

Comece preparando o molho tártaro cuja receita você encontra aqui. Lembre-se de reservar a clara que sobra do molho para empanar o peixe.

 

mc_fish_semmedida_larissajanuario18Nessa receita eu usei filé de linguado, mas você pode usar qulaquer outro filé de peixe de sua preferência: pescada branca, dourado, pintado e até tilápia. Comece passando os filés de peixe na farinha de trigo temperada com um pouco de sal e pimenta.  Depois passe na clara de ovo (a gema você usou  no molho tártaro). Depois empane na farinha de rosca. Eu usei panko, mas vale a farinha de rosca comum.

mc_fish_semmedida_larissajanuario19Depois, em uma frigideira coloque um fio de azeite (mais ou menos um colher de sopa) e grelhe os os filezinhos até ficarem dourados.

mc_fish_semmedida_larissajanuario20

Monte o sanduíche: pinecele uma caba da de molho no pão, coloque os filés, o alface lavado e seco e mais um pouco de molho. Feche o sanduíche e seja feliz.

mc_fish_semmedida_larissajanuario11

 

 




One Comment

  1. […] O industrializado McFish também têm suas versões “homemade” caprichadas, como esta que usa pão ciabatta. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *