Entradas e Petiscos

Receita: Petisco de carne moída agridoce com Sriracha

Por Larissa Januário em: em: 27 de janeiro de 2015
Tags:,

 

carne_moida_agridoce_semmedida_larissa_januario11

Carne.Moída. Apenas amo. É o que eu pediria no corredor da morte sem a menor sombra de dúvida. Até que… descobri que sempre fiz errado. Sim, eu sempre fiz errado. Até que um dia o Gordon (o Ramsay) e a minha sogra me ensinaram a fazer do jeito certo. E pra comemorar eu fiz esse petisco de carne agridoce com Sriracha, o molho de pimenta hipster (levemente adocicado).

Basicamente o meu erro era começar pelo refogado básico de cebola e alho e só depois entrar com a carne. Isso fazia com que a carne soltasse água e ficasse cinza. Aí, para dar cor, tinha que esperar secar toda a água, o que levava bem mais tempo. O melhor é você PRIMEIRO fritar a carne em azeite/óleo bem quente e só depois adicionar os aromáticos. Não sei porquê, SÓ na carne moída eu fazia o contrário.

carne_moida_agridoce_semmedida_larissa_januario12Isto posto, vamos ao passo a passo. Aqui você começa fritando 500g de carne moída em 1 fio de azeite. Pode ser acém ou peito e para os mais fit, patinho ou peixinho. Deixe a carne dourar bem e só então tempere com sal.

Aqui a ideia era adoçar e caramelizar, para isso, usei açúcar de palma (vale qualquer açúcar). Depois acrescente 1/2 copo de água para que os temperos penetrem. Depois coloque a junte a pimenta Sriracha a gosto. Junte 1 xícará de pimentões (eu tinha sobras e usei as três cores, mas  use o que tiver) e deixe refogar ate murchá-los.

carne_moida_agridoce_semmedida_larissa_januario8

Finalize com raspas de limão e sirva no pão pita tostadinho ou com crostata. Se quiser, faça um vinagrete de vegetais para dar um toque de acidez. É só misturar 1 parte de líquido ácido (limão ou vinagre) para 3 de azeite e temperar vegetais como tomate, abobrinha, jiló e pepino.

carne_moida_agridoce_semmedida_larissa_januario9




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *