picles_minitomates_semmedida_larissa_januario

 

Essa receita é daquelas para você fazer e ter sempre na geladeira. Além de durar muito, ela é ideial para dar um up em qualquer sanduíche sem graça ou para fazer bonito quando as visitas chegam de repente. Joga na torrada e chama de aperitivo. Vai arrasar, eu garanto! Mas tem que fazer com antecedência. Porque picles é uma conserva e, como toda conserva, precisa de tempo para ficar gostosa.

Para isso você vai precisas de um pouco de paciência e 600g de mini-tomates vermelhos e amarelos, 4oog de açúcar cristal, 400ml de vinagre de arroz, 6 talinhos de tomilho fresco e 3 colheres de sopa de semente de coentro. Numa panela não muito rasa aqueça as sementes de coentro para que elas liberem os óleos essenciais. Na sequência despeje o vinagre e o açúcar e deixe no fogo até que fique um líquido homogêneo (10min bastam).

picles_minitomates_semmedida_larissa_januario2

Perfure os tomatinhos com um palito e coloque em um pote esterilizado junto com os raminhos de tomilho e cubra com o líquido agridoce.

Pronto. Lembrando que quanto mais tempo a conserva descansar, mais saborosa ficará. Em geladeira o picles deve durar até 1 mês e pode ser usado em diferentes preparos como sanduíches, bruschettas e nessa tortinha abaixo.

 

tortinha_cabra_picles_campari_semmedida

Nas Categorias: Entradas e Petiscos, Receitas, Sem carne