polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida9

Tá frio, mais do que deveria na minha opinião. Mas se dependesse de mim, frio não existiria. Então não conto. E prepara, porque pelo menos até setembro eu só vou reclamar e comer. De preferência coisas bem quentinhas.  A boa notícia é que boa parte dessas gordices serão compartilhadas aqui, com vocês. Começando por esse curry.

Na semana passada eu postei polpettini. As mini almôndegas que além de fofas, cozinham super rápido e fica mega macias. Nessa semana, para aplacar o frio, vamos com as mesmas pequeninas, mas agora fundadas num encorpado curry de legumes.

O passa a passo das bolinhas  você encontra aqui, na receita de polpettini da semana passada. Para o curry, eu prefiro fazer a minha mistura de especiarias juntando: açafrão da terra (cúrcuma), noz moscada, pimenta-do-reino, cominho, semente de coentro, páprica picante, zimbro, cravo e basta. Esmague tudo num almofariz ou mesmo no processador. Se gosta de mais picância, vale juntar uma pimenta fresca. Vale a dedo de moça verde e até jalapeño.

 

Agora vamos  para a panela.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida2Comece dourando as bolinhas em um fio de azeite. Para uns 300g de polpettini eu usei 1 cebola picada em cubos.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida3

 

Quando a cebola dourar também, junte a mistura do curry.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida4Junte um copo de água e misture bem para os sabores se integrarem. Deixe ferver novamente.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida5

Assim que ferver, junte os legumes. Eu usei ervilhas ~frescas~congeladas, vagem, talos de cebolinha e de espinafre (as folhas entram no final) e flores de manjericão (muito refrescante).  Misture tudo.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida6A temperatura deve cair por causa do legumes, assim que aquecer de novo,  coloque 1/2 garrafa de leite de coco,  misture novamente e deixe ganhar calor de novo.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida7Nesse momento, finalize com as folhas de espinafre limpas.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida8

Deixe aquecer até que o espinafre murche. E está pronto.

polpetines_curry_verde_larissa_januario_semmedida11

Par acompanhar, hidratei 1 xícara de cuscuz marroquino. Essa receita toda é mais que suficiente para 2 pessoas comerem com alegria e ficarem bem quentinhas nas noites firas. <3

 

 

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas