penne_frio_sardinha_larissa_januario_semmedida11

Já falei aqui mais de mil vezes que amo sardinha. Fresca, em conserva, em lata, pura, no patê, na salada etc.  Cresci comendo sardinha de todas as formas. Pobre de você que torce o nariz para esse peixe tão saboroso, barato e nutritivo. Pode ficar com o salmão fake que o meu hyp de ômega 3 eu quero é em sardinha. Logo, trago para vocês mais um preparo com essa delícia de ingrediente.

penne_frio_sardinha_larissa_januario_semmedida

Como a ideia aqui era praticidade, usei das de lata. Essa aí, da Ramirez é ótima. É importante que seja em azeite, pois essa conserva será o nosso molho.

penne_frio_sardinha_larissa_januario_semmedida7

 

Piqe em cubos und dois tomates firmes e maduros, 1/2 cebola roxa e um punhado de coentro. Misture tudo e junte um pouco de flor de sal (sal comum serve). penne_frio_sardinha_larissa_januario_semmedida4

Amasse as sardinhas grosseiramente e mistire com os temperos picados. Esprema um limão na mistura e uma colher de azeite de oliva. Acerte o sal. Junte uma pimenta dedo-de-moça picada (se quiser menos picante, tire as sementes).

penne_frio_sardinha_larissa_januario_semmedida2

Cozinhe metade de um pacote de penne (para duas pessoas comerem bem) conforme instruções da embalagem. Deixe a massa esfriar e junte ao molho. Sirva frio.
penne_frio_sardinha_larissa_januario_semmedida10

Facebook Comments

Nas Categorias: Pratos Principais, Receitas, Saladas