sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario6

Essa deve ser mais uma daquelas receitas que vieram de fora, foram chics, depois todo mundo decidiu que era cafona  sumiu. Tipo o estrogonofe. Mas o fato é que elas mesmos perdendo a fama, nunca deixam de ser gostosas. É o caso desse sanduíche de pão de forma.  Parece uma releitura dos club sandwich americanos, mas só por causa das camadas. A receita tradicional dos EUA é diferente.

Mas na minha infância ele era feito com muita maionese (naquela época a gordura era nossa amiga, saudades anos 80), frango desfiado, palmito, milho, azeitona, picles, cenoura e o que mais a sua mãe tivesse na geladeira. Não por acaso era um hit dos lanches da tarde.

Aqui eu fiz a minha versão. Simples, refrescante e MEGA recheada. Usei um pão de miga quadrado lindo. Mas vale qualquer pão de forma que você achar e for cortado na horizontal para fazer as camadas. Ou vale fazer com as fatias convencionais também. A regra aqui é facilitar. Se não gostar de frango, coloque atum. Não come cebola? Tura a danada!  Se for vegetariano faça com cenoura e abobrinha raladas.  De qualquer jeito fica gostoso e com gostinho de infância.  Vale até pro picnic. Só não esquecer que pra ficar fora da geladeira por horas é melhor usar ovo pasteurizado na maionese ou manter na matulinha térmica.

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario2 sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario3

O meu foi feito com sobras de frango assado temperado com cebola roxa cortada fininha, picles, cenoura ralada e uva passa. Finalizei com bastante cheiro verde e maionese caseira a gosto, cuja receita você encontra aqui.

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario5

Depois do recheio pronto é só ir montando em camadas. Deixe na geladeira uns 30 minutos antes de consumir. É mais gostoso frio.

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario7

Facebook Comments

Nas Categorias: Lanches e Sanduíches, Receitas