Lanches e Sanduíches

Receita: Sanduíche de Pão de Forma com Frango e Maionese

Por Larissa Januário em: em: 8 de outubro de 2015
Tags:, ,

 

 

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario6

Essa deve ser mais uma daquelas receitas que vieram de fora, foram chics, depois todo mundo decidiu que era cafona  sumiu. Tipo o estrogonofe. Mas o fato é que elas mesmos perdendo a fama, nunca deixam de ser gostosas. É o caso desse sanduíche de pão de forma.  Parece uma releitura dos club sandwich americanos, mas só por causa das camadas. A receita tradicional dos EUA é diferente.

Mas na minha infância ele era feito com muita maionese (naquela época a gordura era nossa amiga, saudades anos 80), frango desfiado, palmito, milho, azeitona, picles, cenoura e o que mais a sua mãe tivesse na geladeira. Não por acaso era um hit dos lanches da tarde.

Aqui eu fiz a minha versão. Simples, refrescante e MEGA recheada. Usei um pão de miga quadrado lindo. Mas vale qualquer pão de forma que você achar e for cortado na horizontal para fazer as camadas. Ou vale fazer com as fatias convencionais também. A regra aqui é facilitar. Se não gostar de frango, coloque atum. Não come cebola? Tura a danada!  Se for vegetariano faça com cenoura e abobrinha raladas.  De qualquer jeito fica gostoso e com gostinho de infância.  Vale até pro picnic. Só não esquecer que pra ficar fora da geladeira por horas é melhor usar ovo pasteurizado na maionese ou manter na matulinha térmica.

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario2 sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario3

O meu foi feito com sobras de frango assado temperado com cebola roxa cortada fininha, picles, cenoura ralada e uva passa. Finalizei com bastante cheiro verde e maionese caseira a gosto, cuja receita você encontra aqui.

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario5

Depois do recheio pronto é só ir montando em camadas. Deixe na geladeira uns 30 minutos antes de consumir. É mais gostoso frio.

sanduiche_frango_paodeforma_semmedida_larissajanuario7




6 Comments

  1. Amanda disse:

    Oi, Larissa! Tudo bom? Acompanho o site há muito tempo e gosto muito das receitas e do conteúdo que você posta por aqui. Bom, hoje estou escrevendo para dar um toque e espero que você não fique ofendida. Esse sanduíche que você postou, na verdade, não é um club sandwich. O club sanduíche é um saduíche que geralmente leva alguma carne de ave (o mais tradicional é com peru), tomate, bacon, alface e maionese como condimento, geralmente espalhado no pão. A receita que você publicou se aproxima mais do que aqui nos EUA é conhecido como chicken salad sandwich. A chicken salad é a versão americana do que chamamos de salpicão no Brasil. De qualquer forma, parabéns pelo excelente trabalho! As fotos do post me deixaram com um gostinho de infância na boca :)

  2. Larissa Januário disse:

    Oi Amanda,
    td bem?
    Pois é, eu sei que não é um club sandwich, por isso que no texto disse que pode ser alguma referência.
    Mas de qualquer forma, vc tem razão. O título pode dar a entender que trata-se dessa receita clássica e não é. Vou alterar.
    Obrigada pela sua contribuição! Adorei todas as infos. Vc mora nos EUA? To louca pra mudar pra ai.
    Bjocas e obrigada por acompanhar meus posts. Eu sempre acho que ninguém está lendo. hahahahahaha

  3. Karen disse:

    Oi Larissa, eu leio tbm! heheheheh
    Mas não sou de comentar.
    Gosto das suas receitas, que são comida de verdade.

  4. Larissa Januário disse:

    Olá Karen.
    isso me deixa muito feliz!
    obrigada!
    Larissa

  5. Minha Cozinha disse:

    essa receita é muito boa, parabens e obrigado por postar,

  6. Larissa Januário disse:

    que bom que gostou!! Volte sempre.
    ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *