Colunistas

Salada Morna de Brocolis, Ervilha e Queijo Feta

Por Marina Kawata em: em: 30 de março de 2015
Tags:, , , , ,

salada_morna_brocolis

*por Marina Kawata

Pra entrar no clima do outono, essa salada morna, que mistura ingredientes quentes e frios, é uma ótima pedida. Eu usei brócolis comum por achar muito mais gostoso. O ninja, pra mim, está mais pra couve-flor do que pra brócolis, nada contra, mas pra essa salada não acho que ficaria tão bom.

Ingredientes

1 maço de brócolis (comum)
1 xícara de ervilha congelada
6 colheres de sopa de azeite
5 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
100 gramas de queijo feta
Sal e pimenta do reino

Modo de fazer

Separe os floretes do brócolis e guarde os cabinhos e folhas, eles poderão ser refogados ou colocados em uma sopa.Cozinhe os floretes do brócolis em vapor com um pouco de sal marinho por cima.

brocolis

Eu usei uma panela de bambu, que pode ser encontrada em lojas de produtos japoneses na Liberdade. Se for usar esta panela, ela precisa ser colocada sobre uma frigideira grande, com um pouco de água no fundo. Deixe no vapor por cerca de 10 minutos ou até que estejam al dente.

Cozinhe a ervilha em um pouco de água com sal por cerca de 4 minutos. Escorra e reserve. Em um bowl, coloque os brócolis e as ervilhas e, com eles ainda quentes, junte os demais ingredientes e misture tudo. Acerte o sal, coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora. Esfarele o queijo feta por cima e sirva ainda morna.

*Marina Kawata é jornalista e especializada em gestão de empresas, mas é na cozinha que encontrou sua paixão. É vegetariana e acredita que a alimentação saudável é a chave para a saúde, desde que a comida seja gostosa!

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *