Festas

Receita: Salpicão de Frango defumado da Ana

Por Larissa Januário em: em: 22 de dezembro de 2017
Tags:, ,

 

Não é receita, é truque de mestre. É nem é meu. Quem me deu a dica do frango defumado foi a Ana Franco, minha amiga cozinheira de mão cheia, rainha das comidas portentosas e festivas.

Esse é daqueles pratos que metade é: pica tudo do jeito que der, misture e pronto. A outra a natureza já fez, o homem domesticou e comercializa de forma relativamente acessível.

Pra se ter uma ideia, não precisa nem de sal. E só botar no pirex léendo e chegar na festa de natal maravigold fazendo o ultimate masterchef da poha toda.

Enfim, vamos aos meandros do truque.

Eu piquei fininho na mandolina: cebola roxa, cenoura, picles de pepino, maçã verde. Um de cada. Depois fatiei pra ficar em cubinhos pra ficar bem picadinho.

O frango defumado eu comprei no hortifruti do bairro. Mas tem nas grandes redes e em versões artesanais. Depois achei até um mais em conta no Santa Luzia, caso você esteja em São Paulo, vale a pernada.

A beleza é tanta que o frango já vem cozido com aquele saborzinho de amor que só os defumados têm e o aroma que lembra bacon.

Então é só desossar, desfiar e se controlar para não ficar comendo tudo antes de terminar a receita. Eu dei uma repicada para ficar proporcional ao tamanho dos vegetais. Junta o frango com os vegetais.

Acrescente a maionese. Se animar e quiser fazer a sua aqui eu tenho uma receita passo a passo imbatível de maionese caseira. Se não vai na pronta mesmo.

Agora é só juntar A UVA PASSA!!! A grande estrela desse role. Que é quem vai fazer o par perfeito com o frango defumado numa explosão de textura, amor e sabor. E tá pronto. Se quiser, acerte o sal, mas na minha opinião não precisa.

Vale servir com macarrão fusili ou pene. Ou mesmo puro com umas folhas verdes e torradinhas.

Um jeito lindo de servir esse salpicão é como recheio de conchiglioni para um canapé de vó geladinho. Pra comer numa tacada só. Cafona lover total!

 

 




3 Comments

  1. […] post Receita: Salpicão de Frango defumado da Ana appeared first on Sem Medida Espaço […]

  2. Maria disse:

    Dica maravilhosa! Obrigada por compartilhar! :)

  3. Larissa Januário disse:

    Que bom que gostou Maria! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *